Encontre o que procura mais facilmente

Concerto na Casa da Cultura do GDS em Sobreiro Curvo – 1 de julho, 21:30h

A Cooperativa Glocalmusic, em parceria com o Grupo Desportivo Sobreirense (GDS), irão realizar um concerto com a Orquestra Juvenil da Associação Musical de Cabanas de Torres (AMCT) no próximo dia 1 de julho (domingo), pelas 21:30 h, na Casa da Cultura do GDS, sitio na Rua da Unidade, 8, junto à capela de Sobreiro Curvo. Entrada gratuita.

Orquestra AMCT

A Associação Musical de Cabanas de Torres (AMCT), é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Cabanas de Torres, concelho de Alenquer, que surgiu na sequência da iniciativa de um grupo de jovens músicos, pais e junta de freguesia de Cabanas de Torres, onde a vontade de criar uma escola de música já existia há algum tempo.
Fundada a 19 de Abril de 2011, esta associação tem como principal objectivo o ensino da música aos mais jovens, tanto da freguesia como das áreas mais próximas, de forma a ocupar os seus tempos livres e proporcionar-lhes contacto com o universo musical. Ao investir na formação de jovens músicos, é possível desenvolver um projecto a longo prazo, em que toda a comunidade poderá participar e identificar-se, e daí ser capaz de partilhar e retribuir os resultados que venha a conquistar.
Criadas as condições necessárias e suficientes para o seu funcionamento, a AMCT deu início à sua actividade no mês seguinte, através da sua escola de música, que conta actualmente com cerca de 40 alunos, e formação da sua Banda Filarmónica. Em Fevereiro de 2012, é criada a Orquestra Filarmónica Juvenil da AMCT. No final do ano de 2014, surge um outro agrupamento musical formado dentro de portas, o AMCT Ensemble. Em 2016, surge um novo grupo, os Lucky Lassie. A AMCT acolhe, ainda, nas suas instalações, desde Fevereiro de 2017, uma classe de hip-hop.
A Banda Filarmónica e a Orquestra Filarmónica Juvenil são dirigidas, desde o seu início, pelo maestro Luís Ferreira.