Encontre o que procura mais facilmente

Dia da Defesa Nacional: Suspensão temporária até 31 de julho de 2020

Dia da Defesa Nacional

Atendendo às orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde e às medidas previstas no Plano de Contingência do Ministério da Defesa Nacional, face à evolução epidemiológica e risco de contágio do novo coronavírus (COVID-19), informa-se que a suspensão preventiva do Dia da Defesa Nacional será prolongada até 31 de julho.

O Dia da Defesa Nacional, que entre 10 de março e 31 de julho abrange um total de 50 236 cidadãos convocados, implica a concentração de um elevado número de jovens e de equipas divulgadoras, em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas, pelo que se justifica esta medida preventiva de proteção, até ao dia 31 de julho.

Esta suspensão abrange as convocatórias para os Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional do Alfeite, Barreiro, Beja, Braga, Chaves, Faial, Flores e Corvo, Funchal, Graciosa, Lisboa, Ovar, Pico, Porto, Porto Santo, Póvoa de Varzim, Queluz, Santa Maria, São Jorge, Sintra, Vendas Novas, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu, e inclui jovens de várias freguesias dos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Alcácer do Sal, Alcochete, Alenquer, Aljustrel, Almeida, Almodôvar, Alvito, Anadia, Arraiolos, Arruda dos Vinhos, Aveiro, Azambuja, Barrancos, Barreiro, Beja, Benavente, Boticas, Cabeceiras de Basto, Calheta, Calheta – Madeira, Caminha, Cantanhede, Cascais, Castelo de Paiva, Castro Verde, Celorico da Beira, Chaves, Cinfães, Coruche, Corvo, Cuba, Espinho, Esposende, Estarreja, Évora, Fafe, Famalicão, Ferreira do Alentejo, Figueira de Castelo Rodrigo, Funchal, Gondomar, Gondomar, Grândola, Guimarães, Horta, Ílhavo, Lajes das Flores, Lajes do Pico, Lisboa, Loures, Machico, Madalena, Mangualde, Manteigas, Mealhada, Melgaço, Mértola, Mira, Miranda do Douro, Moita, Monção, Montalegre, Montemor-o-Novo, Montijo, Montijo, Mortágua, Moura, Mourão, Murtosa, Nelas, Odemira, Oeiras, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Oliveira do Hospital, Ourique, Ovar, Paredes, Paredes, Peso da Régua, Pinhel, Ponta do Sol, Portel, Porto Moniz, Porto Santo, Póvoa do Varzim, Reguengos de Monsaraz, Ribeira Brava, Sabrosa, Salvaterra de Magos, Santa Comba Dão, Santa Cruz, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores, Santa Maria da Feira, Santa Marta de Penaguião, Santana, Santiago do Cacém, Santo Tirso, São João da Madeira, São João da Madeira, São Pedro do Sul, São Roque do Pico, São Vicente, Sátão, Seia, Serpa, Setúbal, Sever do Vouga, Sines, Sintra (freguesias de Algueirão e Mem-Martins e de S. Maria, S. Miguel, S. Martinho e S. Pedro Penaferrim), Tábua, Terras de Bouro, Tondela, Torres Vedras, Trofa, Trofa, Vagos, Vale de Cambra, Valença, Valongo, Valpaços, Velas, Vendas Novas, Viana do Alentejo, Viana do Castelo, Vidigueira, Vila do Conde, Vila do Porto, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Cerveira , Vila Nova de Gaia, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Vinhais, Viseu e Vouzela.

O Dia da Defesa Nacional, implica a concentração de um elevado número de jovens e de equipas divulgadoras, em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas, pelo que se justifica a manutenção desta medida preventiva de proteção.

Pedidos de esclarecimento adicionais podem ser colocados através do endereço eletrónico ddn.covid19@defesa.pt , através da linha de atendimento telefónico do Balcão Único da Defesa – (+351) 213 804 200 ou do Centro para o qual foste convocado:

• Centro de Divulgação de Lisboa / Ovar / Santa Maria / Graciosa – 919315772

Os cidadãos poderão obter mais informações e emitir a cédula militar, documento oficial que atestará, à data da sua emissão, a situação militar em: https://bud.gov.pt/ddn-covid19.html.